Passeio leve e agradavel

domingo, 20 de novembro de 2011

Pois foi assim o nosso passeio de hoje. Compareceram, para alem de mim, a Ângela, a Sandra, o Albano, o António Mendonça, o Gualberto, o Sr. Nestor e mais tarde juntou-se o Branquinho.

Começamos este périplo de domingo pelas canadas já nossas conhecidas e habituais que dão até ao Azores Parque, dali seguimos para a Estrada da Ribeira Grande, pela via do canil municipal, onde voltamos na rotunda nova para a Marques, indo até á rotunda de acesso á pista de motocross, onde fomos pondo a conversa em dias e combinando “estratégias” para o Rodas, bem como para as provas extra calendário que se avizinham nas próximas semanas, incluindo o campeonato de futebol onde vamos participar a 8 de Dezembro próximo.

Perto da rotunda de acesso á Macela, Ribeira Grande e Sta Barbara o meu telemóvel tocou, paramos todos para que pudesse atender e era o nosso companheiro Branquinho a perguntar onde estávamos. Combinamos então encontrarmo-nos na rotunda de Santa Bárbara dado que ele estava para aqueles lados um pouco perdido.
Decidimos ir até á praia com o mesmo nome para fazer o nosso lanche. A banana da Sandra deu que falar como podem verificar pelas fotos.





No regresso, pela estrada da Ribeira Grande, ficamos a saber que o Albano detesta aquelas subidas, por pouco inclinadas que sejam.
Atravessamos para o Livramento, Praia do Pópulo, onde encontramos a Dina e o Fernando de carro, por pouco não ajudamos (empurrando) um grupo de três senhoras, quiçá engraçadas, que subiam a ladeira da Igreja em direcção a Ponta Delgada, continuamos sempre pela marginal até ao pesqueiro onde a Sandra e o Gualberto tomaram um belo banho. De regresso ao ponto de partida, pela Av. nova paralela á D. João III, voltamos a encontrar as moças pedaladoras em fim de trajecto.
Concluímos que foi um passeio muito agradável e bem disposto que fizemos. Mais fotos em www.google.com/profiles/ruijvtorres

5 comentários.... faça o seu.:

Kasper disse...

o blog ressuscitou!.. BOA :-)
Momentos sempre bons e bem dispostos. Bom relato "pacotinho"

Anticurvas disse...

Fico contente por ver que ainda existem alguns resistentes que não deixam o nome e a tradição de "O Rodas ao Domingo" a ficar esquecido!Parabéns pelo excelente relato! Infelizmente ainda não vos consigo fazer companhia!

O Pacato disse...

Bom relato Rui, já apanhei a parte final do passeio mas foi melhor que nada e até foi divertido. Temos voltar aparecer todos, da minha parte podem contar comigo todos os Domingos.
Para o ano que vem não vou federar vou apenas entrar naquelas brincadeiras das provas de resistência. Este ano foi muito complicado e muito competitivo, muitas provas BTT, estrada. Foram 2 anos de competição e para o ano vai ser ano descanso e depois logo se vê.
Viva ao Rodas!!!!!!!!!

Anticanadas disse...

Pois é, afinal ainda rodamos qualquer coisa! Ou pensavam que os "Rodas" já se tinham ficado apenas pelo "Domingo"? Bjs e votos de persistencia nos pedales.

D.Pedaladora disse...

Olá a todos

Adorei o passeio e o recordar de momentos muito bem passado com a malta .
Obrigada a todos pelos Kms pela companhia e divertimento como sempre

Bjs