Vista do Rei e mais qualquer coisa....

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Amigos sinclistas do O Rodas ao Domingo, como havéis andado? Pelos vistos estão todos muito mal! Desde há alguns meses, e para grande desilusão minha, os Rodas desapareceram.... Passam a vida a queixar-se que lhes doêm as cruzes e os joanetes, que o blog está parado, mas o certo é que: quem é Rodas é Rodas e lá está para marcar presença (nem que seja para marcar faltas a vermelho, pelo menos de vez em quando). É com grande tristeza que vos comunico que os Rodas já não são aqueles que começaram este grupo formidável....desapareceram, e não vale a pena aparecerem só no dia da paparoca e dos passeios para dizerem que fazem parte do O Rodas ao Domingo. Este não é o espírito de O Rodas ao Domingo! Os Rodas ao Domingo, são todos aqueles, que quer faça chuva ou vento, mantém a sua presença com aquela disposição característica de cada um, aos domingos de manhã e na hora habitual!
Mas de tristezas está o mundo cheio, por isso vou passar às boas noticias: o Rodas mantêm-se activo, e mantém-se aquele grupo ESPECTACULÁ e cheio de vontade para continuar, se bem com poucos dos antigos, mas BONS, que lá se encontram naquele local que teima em não nos patrocinar o pequeno-almoço (manas anti, sexy red shirt, rezingão, finanças, pacotinho de leite, comadre 1 (Pedro Faria), por vezes a presença VIP da Tia, enfimmm) e que nós teimosos também mantemos a nossa teimosia em levantar cedo ao domingo de manhã e lá estar às 9h em ponto para dar o nosso passeio domingueiro e manter aquele convívio que só nos faz ficar mais bem dispostos. Mais boas notícias são os nossos novos companheiros, que embora já pedalem connosco à cerca de 1 ano, outros há menos tempo, também se mantêm fiéis à presença domingueira: O António, Sr Nestor e Batista e mais alguns que lá se vão juntando e nos tentam acompanhar nestes passeios... meus amigos podem sempre aparecer, porque da mesma maneira que um dia todos nós começamos e esperamos uns pelos outros, não é agora que também não vamos esperar pelos outros. Todos começamos por algum lado, embora me pareça, não sei se estou errada, que há já quem se tenha esquecido, que um dia começou, com muita dificuldade e tinha lá sempre alguém a dar força para continuar!!!!
Mas bem... vamos falar de mais boas notícias!
Este domingo, neste espectaculá dia de domingo que passou (ontem), lá partimos nós em direcção à Vista do Rei. O tempo estava bom, o sol aparecia com uma luminosidade qb e chuva estava cansada por isso ficou a dormir. O que quis dar ar de sua graça foi a temperatura, que nos fez o favor de descer bastante o que fez com que sentissemos aquelo gelo entranhado, que todos nós conhecemos tão bem. Houve um dia, uma sinclista nossa companheira que disses que ía passar a trazer uma pinguinha.... será que já se esqueceu???? Seguimos então em direcção à Relva, subimos, subimos, subimos e subimos e lá chegamos. Finalmente, estava a ver que a hora do lanche não chegava. A Lagoa das Sete Cidades estava completamente descoberta, dia tipico para óptimas fotografias. O precursso decorreu sem problemas, não fossem algumas vacas, touros e cães pelo caminho. No regresso resolvemos subir mais um bocadinho e ver mais umas lagoazinhas pelo caminho e uns charcos e então finalmente começamos a descer. Aí assim, acho que custou mais a descer do que a subir. O frio era imenso, os dedos das mão já não se sentiam, para não falar dos pés que há muito já tinhamos deixado de sentir. O frio tinha "entrado nos ossos". Pronto, agora era chegar a casa, não fosse um malabarista a dizer sempre que queria fazer canadas e pum: furou o pneu (penso que pelo menos durante 2 semanas não vai falar em canadas). Mas os precalços não ficaram por aí, pois outro malabarista a dar indicações para regressarmos a casa, fez-nos o favor de escolher o caminho mais longo e nós.... congelados.
Enfim peripécias que fazem parte!

Km totais: não faço ideia
Tempo total: 4h
Tempo dispendido na escolha do precursso: 10min e mais alguns pelo caminho
Boa disposição: sempre presente
Lanche: não faltou
Lama biológica: pequena quantidade
Temperatura: por volta dos -20ºC
Humidade: o frio não deixou sentir
Chuva: ficou a dormir
Presenças: Anti canadas, Anti curvas, António, Finanças, Sr Nestor, António e Batista.

Amigos sinclistas
Tenho dito!

Nota: peço desculpa pelo texto da semana passada, mas por motivos de saúde não me foi possível escrevinhar tal como tinha dito!

1 comentários.... faça o seu.:

Anónimo disse...

Fico contente pelo vosso passeio, neste fim de semana volto a não poder partilhar a minha boa disposição com o grupo porque vou para as furnas acabar o curso de fotografia. Beijos abraços e boas pedaladas.
O ex El rezingão