Onde pára o rodas...

domingo, 30 de janeiro de 2011

Pois é mesma hora mesmo local mas poucos rodas, alem de mim apareceu anti canadas, comadre2, rei da estrada, António Mendonça e três companheiros amigos, Paulo Silva com dois amigos e ainda o sr. Nestor que como estava de bike de estrada foi embora, mais tarde cruzamo-nos com ele.
Após troca de ideias sobre o caminho e tendo em atenção anti canadas começamos pela canada do MacDonald, simples, depois para a canada que veio a seguir, ao lado da residência oficial de sua Exa.o Ministro da República, que ladeia a via rápida, anti canadas foi ter connosco á rotunda do peixe assado, aí subimos a estrada da rib. Grande e voltamos para o monte escuro onde fizemos uma habitual canada, “levezinha” para anti canadas, onde caíram algumas gotas de chuva e a temperatura baixou, seguimos em asfalto e entramos em terra (canadas) lá para os lados do livramento/cabouco, atenção que anti canadas sempre connosco, fomos ter á lagoa e decidimos ir até aos remédios e fazê-lo em sentido contrário.

Assim, fomos pela estrada regional até lá, ai anti canadas regressou pelo asfalto mais o rei da estrada e António nem vê-lo, desapareceu depois de, segundo ele, ter tido um furo lento á frente o que nos fez parar para mudar a câmara de ar, ele trazia duas (2), que foi feiro por Paulo Silva, só podia, porque o resto do pessoal a nível mecânico “vai atrás dele!”, ideia generalizada de que o que ele queira era usar uma das câmaras que tinha levado… mas lá aproveitamos para descansar e lanchar.
O regresso, que começou nos remédios, foi sempre a abrir, sempre a subir e com algumas rectas até ao cruzamento da macela, nem olhei para cima…, rotunda para cabouco, rib. grande e fomos para a canada que vai ter á pista de motocross da Marques, novamente monte escuro, atravessamos para o caminho de acesso para o pinhal da paz/batalha até á rotunda da fajã de cima onde descemos, encontramos o Ricardo e a Marília para dois dedos de conversa e assim foi o nosso passeio do rodas de hoje, a ver se para a semana temos mais gente.
Comadre2 disse-me que conseguiu recuperar o relógio do polar que tinha ficado nas profundezas do pesqueiro quando fomos lá dar um mergulho num destes domingos, foi o nadador salvador, o tal que nos lavou as bikes, que fazendo apneia e desperto para a situação conseguiu recuperá-lo, sendo obsequiado com uma garrafa de moscatel por tal feito.

2 comentários.... faça o seu.:

O Pacato disse...

Olá Rui, para semana vamos de BTT e vamos juntar á nossa malta do Rodas.
Hoje o passeio de estrada foi muito duro, fomos dar a volta ao concelho pelas capelas até as Feteiras e depois viramos para as Setes Cidades até á Lagoa do Canário, Arribanas e casa. 90kms e com acumulado de subida de 1500m e 1300 descida.
Até para semana pessoal, vamos lá ver se ainda sei andar de BTT.

Anticurvas disse...

Amigos sinclistas! Infelizmente não me senti em condições fisicas para pedalar este domingo! Espero para a semana estar em forma.
António, o melhor é andares com 4 camaras de ar, não vá o Diabo tecê-las!