Insistir e resistir....Nova subida à Lagoa do Fogo

domingo, 13 de junho de 2010





Ah pois.... não contentes com a primeira subida, os sinclistas do O Rodas ao Domingo, voltam a insistir na subida à Lagoa do Fogo! Desta vez, além do objectivo final se manter, chegar ao topo, tínhamos um alento a mais para chegar lá cima antes das 12h: dar apoio aos ciclistas profissionais (aqui não posso dizer sinclistas, pois são pros). Uns amigos, outros conhecidos e outros porque também estavam a concorrer e que participavam na última etapa da prova à volta da ilha de S.Miguel, e que já não se realizava desde 1997.

Pois bem, vamos voltar ao início.
Local partida: o costume

Hora: programado para as 8,30h (sinclistas obrigatório ir ao blogue consultar os horários)

Destino: Lagoa do Fogo (não sei se já se tinham apercebido)

Participantes: James e Pacotinho de Leite (em bike de estrada), Aparecido, Anicurvas e Anticanadas, Mulher da Pinga, Comadre 1, Motarde, Kasper, Gê Nê Rê, Sandrinha - que a partir de hoje passa a chamar-se Tia de Cascais, vão perceber o porquê, e 3 sinclistas novos que agora vão comparecendo: Cagarro e o seu amigo (que peço desculpa mas não sei o nome) e António. Espero não me ter esquecido de ninguém (ando curta de memória).

Na frente saíram as ladies Anti com a Comadre 1 e António, para se encontrarem com o Motarde, que aguardava à subida do Pico da Pedra. Os restantes ficaram a aguardar os ATRASADOS,que não consultam o blogue. O reajuntamento deu-se mesmo no ínício para a subida à Lagoa do Fogo (não sei se já disse, mas era o objectivo final, e se me repeti não faz mal, ando curta de memória), por volta das 9,45h. Hora de pequeno lanche, uns com os maravilhosos cubos de marmelada, outros com peras mágicas, outros com barras (que dizem ser potentes), enfim... apenas de realçar que os patinhos de leite foram substituídos por chocolates, e que segundo reza a publicidade, satisfazem duas vezes. Lanche feito, hora de regressar à estrada.

Lá seguimos. Pelo caminho, o nosso amigo sinclista Ritmo ritmado deu-nos a honra da sua presença, batoteiro...ia de carro, mas sempre ajudou e deu algum apoio. No meio de alguma conversa, piadas e anedotas lá chegamos ao destino final, que não se se lembram, foi a Lagoa do Fogo, não sei se já disse, mas ando....já sabem....

Situações a destacar na subida: agradecimento à Comadre 1 e Anticanadas pelo apoio na subida à Anticurvas; a chegada triunfal da Tia de Cascais.... ah pois, o objectivo foi chegar à Lagoa do Fogo, não sei se já..... pronto não me repito mais.... e ela realmente chegou e com a sua bike, mas de TAXI.!!!! Sim senhora, o que ditam as regras é chegar ao destino (não descreve em que condições), sinclista e sua bike, que como já disse foi a Lag.... (acho que na próxima já não me deixam fazer o relato, de tanto me repetir, mas é que ando de memória curta). A foto há-de bem comprovar as palavras que aqui escrevo (Hôme das fotos, repórter fotográfico oficial, estamos à espera das fotos). Após a chegada, novo momento de convívio à espera dos participantes pros na prova à volta da ilha, mas como fomos tão rápidos na subida, ainda esperamos cerca de 1,30h a 2h por eles. Lanche, para aqueles que tinham de comer e beber, quem não tinha para a próxima tem de se prevenir! E aqui mais uma revelação, a Tia de Cascais não contente em vir de Taxi, tira da sua pequena bolsinha uma laranja! Seria mágica??? Nãi sei, mas vinha descascada. Pois amigos sinclistas, quem é que no seu perfeito juízo se lembra de uma coisa destas? Só uma Tia de Cascais. Na volta, no próximo domingo no passeio às Furnas, também lá leva o cozido já feito, de preferência já arrefecido, para ser mais rápido.
Apesar de não fazer muito frio tivemos ainda a sorte de receber umas t-shirts da companhia de seguros que patrocinava esta prova, assim ficamos mais quentinhos na descida.


Infelizmento não podemos ficar para a chegada de todos os participantes, demos o nosso apoio a quem o nosso estômago deixou, pois quando começou a dar horas e a fraqueza a aparecer, não tivemos alternativa se não regressar a casa. Pacato...o nosso espírito esteve sempre contigo!
Contas feitas: 48Km (com grande parte a subir)


Tenho dito!

Boa pedalação a todos!


Nota: Queremos fotos.

3 comentários.... faça o seu.:

O Pacato disse...

Obrigada pelo vosso apoio, apesar da minha chegada vocês não estarem lá devido ao adiantado da hora, foi pensando em vocês que subi a Lagoa de Fogo já muito cansado. Não podia desiludir o bom nome do Rodas ao Domingo. Objectivo cumprido. Ainda que para o primeiro ano não foi nada mal fiquei no 38º da geral, e subi muitos lugares após algumas desistências e ainda ganhei medalha por concluir todas as etapas.

Pedro disse...

Parabéns por teres chegado ao fim, o Rodas ainda esperou até perto das 14h mas a fome já era negra! Ainda bem que foi uma medalha que te deram, se fosse uma taça não tinhas força para segurá-la!

Anónimo disse...

Bom relato, boas fotos, excelente passeio!!!

Só uma pequena correcção, é MOTARTE, não Motarde! ;)

Parabéns Branquinho!