Pois é! Mais um passeio de sinclistas e desta vez com forte adesão de vários biciclistas que se juntaram ao grupo do rodas para o passeio domingueiro. Não seria de esperar outra coisa, pois quando se fala de comida, lá estamos nós. Este foi o famoso passeio de natal do Rodas ao Domingo, com barretas de natal e passeio pelas ruas da nossa cidade - Ponta Delgada (só para alguns não pensarem que estavam em Amesterdão, apesar de algumas fotos com cenário de lingerie poderem conduzir outras mentes para outros lugares).
Pois foi assim. Pelas 8.30h lá estávamos nós Os Rodinhas e mais uma data de gente, que não querendo ofender, não sei o nome.
Foi um percurso cheio de árduas dificuldades e contrariedades, cheio de obstáculos e situações que nos obrigavam a parar constantemente. Foi um dos passeios mais complicados, ora sigam o percurso: saída do local do costume às 8.45h e logo passados 5 mim fomos obrigados a parar: fatias de bolo rei chamavam por nós, acabadinho de fazer ali mesmo do bar do Sol Mar, que temos todos de agradecer. Foi uma paragem cansativa, com o frio que estava e ter de dar ao dente, não é fácil, mas lá conseguimos. Primeiro obstáculo ultrapassado. Seguimos depois rumo ao centro da cidade, que não me vou repetir qual é, com a paragem habitual naquele local com lingerie que todos conhecemos e depois deparamo-nos com o 2º obstáculo: tirar a foto da praxe nas portas da cidade: mais para a direita, mais para a esquerda, uns para baixo, outros em cima, e… já está. De referir que este ano ninguém ficou com nada trincado em lado nenhum, não foi Faísca? Segundo obstáculo ultrapassado. Seguimos depois para as Portas do Mar, tirar a foto na árvore de Natal, mas para isso, tivemos de carregar com a bikes numa prova de obstáculos com espias e depois, só para alguns, carregar com as bikes por ali acima. Mas o Rodas é assim mesmo, para este grupo os obstáculos são todos superados, e assim foi. 3º Obstáculo superado. Depois de tudo isto seguimos rumo à praia das Milícias. Foi um percurso difícil ou não? Depois o grupo do Rodas seguiu rumo ao Pinhal da paz, depois para a Batalha, com direito a canadas, regresso pelas rotundas e chegada ao ponto de partida.
Tenho desde já de acrescentar a falta:
- Sr. Nestor, que já há meses nos faz companhia nos nossos passeios;
- Sexy Red Shirt que justificou a sua falta por motivos familiares;
- Comadre 1 que nunca mais apareceu;
- GNR, que deve ter sido levado com o vento;
- Baptista que se deve ter enganado na rua;
- Exmaltina que devido a condições de saúde ainda, e digo ainda, não nos pode honrar com a sua presença;
- Anticanadas também por motivos de saúde só pode acompanhar na paparoca (assim tivemos oportunidade para umas canadinhas);
- Paulo (cunhado Faísca) que diz estar sempre a trabalhar.
Tivemos a honra da presença:
- Rezingão que não estava de prevenção;
- Pacotinho de Leite mais a sua Ferrari;
- Comadre 2 (Pedro Faria), que ao que se soube, sem desvios de percurso;
- Kasper que mais uma vez nos brindou com a sua famosa descida pela escadaria das portas do mar;
- Faísca, no estado de disposição habitual que todos conhecemos;
- António Mendonça, que continua à espera de ir fazer as canadas Batalha;
- Anticurvas, cada vez no seu melhor, parece que já aprendeu a “curvar”;
- Aparecido, é que é mesmo aparecido;
- D. Pedaladora, que insiste em manter o mesmo cabeleireiro;
- Toshiba, a ver de para o ano nos patrocina um minicomputador de bike;
- Tia, anda a desviar-se dos seus caminhos de VIP (onde está a laranja descascada?);
- Mulher da Pinga, que se deve ter perdido, pois nunca mais apareceu e pelos vistos anda a levar outros consigo;
- James, que tem uma bike nova e ainda ninguém a viu;
- Finanças, continuamos à espera da espetada;
- Novo elemento: Scout, acho que devíamos alterar o nome para vira vira, pois enquanto estivemos a tomar o pequeno almoço e fizemos as nossas paragens de confraternização não parava de pedalar, Vira para um lado, vira para o outro, vira para um lado vira o outro.
- Companhia especializada dos companheiros especializados: Francisco e Alberto.
- Todos aqueles que nos fizeram companhia neste passeio espero que tenham gostado da nossa companhia! Continuem a aparecer e não só nos dias da paparoca e…para o ano há mais. Desculpem não mencionar o nome de todos os Rodinhas mas a memória deve estar quase cheia, tenho de pedir ao Toshiba uma ajudinha!
Um agradecimento especial à D. Pedaladora, que como sempre nos organiza e proporciona estes momentos de convívio e boa disposição! Obrigado em nome de O Rodas ao Domingo.
Tenho dito e boa pedalação a todos!
1 comentários.... faça o seu.:
Muito bem "dezido" e melhor "escrevido"!
De facto foram muito os pais natais presentes no passeio de Natal do Rodas! Resta saber se foi por vontade de comer bolo rei ou de pedalar!
De salientar a confusão de sempre na altura de posar para a foto. "Espetaculá"!
Boas pedaladas, sempre!
Enviar um comentário