Percurso
Local habitual, Abelheira, Pinhal da Paz, Golfe da Batalha, Calhetas, Fenais da Luz, Poços, São Vicente, Arrebentão, Pinhal da Paz, Abelheira, Local habitual, Casa.
Qual etapa do Tour de France, pessoal deste calibre não dá hipótese, é vê-los logo de manhã no planeamento de toda a etapa para que tudo corra da melhor forma e nada falhe, bom, uns foram sendo encontrados pelo caminho porque não estavam à hora prevista. A saída foi logo a ferver, subir a Abelheira até ao caminho da Adutora, logo aí se começa a ver quem está em forma e é vê-los sempre a passar, a Marilia parece o Alberto Contador cá da terra, não dá hipótese. A canada da mata que vai dar quase á entrada do Pinhal da Paz deu para ver quem se sente á vontade no meio das pedras, mas para testar os duros foi mesmo a descida para o Golfe, onde o piso se encontrava muito solto devido ao rally, pelo menos que se saiba houve quatro quedas, pequenos coisas, arranhões que para ciclistas destes não é nada de mais, se fossem os da volta a França tinham logo desistido. Para soprar as mazelas nada melhor que uma bela descida ao longo do Golfe e até às Calhetas, deu para testar quem gosta das altas velocidades, bem o Luís a descer cuidado.
Nas Calhetas e sempre junto ao mar, fizemos um belo passeio para quem gosta verdadeiramente de apreciar e desfrutar de uma bicicleta, pois o dia estava esplêndido com um mar calmo e cristalino. A paragem na Ponta dos Fenais para apreciar a costa norte da ilha e a cratera onde no fundo se vê o mar, suscitou comentários do género, “até parece que não estamos em S. Miguel”, porque na verdade não é por acaso que o comentador do canal Eurosport, a respeito do IRC comentou que os Açores e S. Miguel em particular têm das paisagens naturais mais deslumbrantes da Europa e acho que ele tem razão, só temos de as desfrutar. Há, pelo meio, mais uma queda, por causa da paisagem, só pode.
De seguida sempre pela terra fomos até aos Poços onde está a decorrer a festas do baleeiro. Esperava-nos a grande subida de S. Vicente até quase ao cruzamento que dá para as Capelas. Aí perdemos mais um elemento mas o conhecendo minimamente julgo que ele ficou na festa. Atravessamos até ao Arrebentão e viemos entrar no caminho da batalha onde se faz o XC e que vem sair á entrada da mata militar. Essa descida cheia de pedras é espectacular, quando a fiz sempre a fundo até me arrepiou a pele, belas sensações. Claro que há quem não se sinta muito a vontade nestes pisos mas fica sempre uma história para contar. Ainda não satisfeitos descemos agora uma outra canada na Abelheira onde se perdeu um grupo e não fosse o sentido de orientação militar de um dos elementos ainda o pessoal lá estava, hhiiii…, isto tudo não belo ambiente e boa disposição, uma bela manhã activa e bem passada. A chegada ao local habitual foi por volta do meio-dia.
Rui Soares
6 comentários.... faça o seu.:
Muitos parabéns! Grandes biciclistas!
Prarabéns também ao autor do texto...excelente! E o nosso repórter fotográfico continua presente!
Pessoal... estou em pausa para os domingos de manhã...muito calor e a praia já chama!
Hum hum.... tou vendo que foi mais uma bela manha bem passada!!... nao consegui arrancar o corpo da cama, Sorry ppl.
Já é a terceira vez que tenho o privilégio de poder acompanhar “O Rodas ao Domingo” e dar por bem empregue as pedaladas dispendidas, sendo principiante, ocorre-me em dizer que é com agrado que agradeço terem-me recebido como acompanhante nesses passeios.
Realmente! Foi simplesmente admirável o passeio deste último domingo, com algumas quedas á mistura, onde não poderia deixar de ensaiar pelo menos duas delas.
De realçar o espírito que impera no seio do grupo, sempre em prol dos circuitos mais apetecíveis e deslumbrantes, tenho conhecido locais nessa ilha maravilhosa que nunca pensei existirem.
Obrigado a Todos e sempre que possível estarei presente.
Grande volta!!!!! Parabéns pessoal, fiquei com pena mas outros valores se levantaram nesse dia!!!
Excelente texto bem acompanhado com excelentes fotos.
Abraço
Quero mais canadas, quero mais canadas, canadinhas...lol Foi simplesmente ESPECTACULAR!! Convívio genial como sempre, uma boa dose de adrenalina, conhecemos locais lindos sobre a costa da nossa linda ilha, foi 5*... já tinha muitas saudades lol... ;)
Mais uma boa volta, ao princípio estava difícil definir a trajectória, ficou provado que algumas vezes o imprevisível é o melhor destino.
Parabéns aos participantes
Pedro Faria
Enviar um comentário