Volta de Sábado

domingo, 2 de maio de 2010


Esta volta do dia do trabalhador tinha como objectivo rolar bastante dado que, no domingo, a volta seria curta em virtude do grupo se juntar á iniciativa de uma instituição bancária, onde por sinal trabalha uma pedaladora nossa, a Sandrinha, mas que não me paga para fazer publicidade dela. Fomos três: eu, James e a cara metade anticanadas.

Após troca de impressões ( e pressões) lá decidimos ir atá á Lagoa do Fogo, pela Ribeira Grande, mas sem canadas, daí as pressões...

O desafio era grande, mas lá chegamos, o tempo por aqueles lados não estava convidativo, conforme podem verificar pelas fotos, nevoeiro e mais nevoeiro, sendo que assim ao menos não tinhamos a verdadeira perspectiva da distância e não desmotivavamos apesar do cansaço.


Fui o primeiro a chegar ao cimo dado que James, sempre atento à segurança familiar, acabou por acompanhá-la quase até ao cimo dado que na zona dos miradouros havia pessoas e estava mais segura na estrada. Doze minutos depois chegou James, também com os bofes de fora, já eu tinha lanchado o meu iogurte e bolachas, ele pediu-me um cubo de marmelada para comer e não para pôr na corrente... Algum tempo depois qual D. Sebastião aparece anticanadas, bastante cansada mas sempre contente e a rir. Após algum descanso a retemperar forças descemos pelo lado sul, aquilo é que foi andar, e esperamos junto à entrada para o remédios onde fomos surpreendiso por dona pedaladora de moto a passear, meia duzia de conversas, chega anticanadas e lá continuamos, Macela, Rego de Água, Cabouco, Lagoa, S. Roque, Prestes, Laranjeiras e VIP, não sem antes algumas pequenas discussões sobre o melhor caminho a percorrer. Fizemos cerca de 56 km, e saimos muito satisfeitos desta aventura com a certeza de que no dia seguinte iria ser mais leve para as pernas.

0 comentários.... faça o seu.: